segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DEBATE PROMOVIDO PELA ÁREA DE HUMANAS
ESPECIFICAMENTE, FILOSOFIA.

TROUXE UMA DISCUSSÃO BASTANTE POLÊMICA, PORÉM, MUITO INTERESSANTE
ACERCA DA EXISTENCIA DE DEUS, VEJAMOS:

PROFª GILDA HELENA, ORGANIZADORA E MEDIADORA
ABRINDO O EVENTO, CONTAMOS TAMBÉM COM A PROFª FERNANDA.

PRESENÇA DOS ALUNOS DO 3° ANO ENSINO MÉDIO,
CONTAMOS TAMBÉM COM AS PRESENÇAS DOS ALUNOS DOS COLÉGIOS:
JOÃO CAMPOS E OSVALDO CRUZ, RECEBAM OS NOSSOS AGRADECIMENTOS.

PROFª. E PRESIDENTE DO CENTRO ESPÍRITA JESUS NOSSO MESTRE, CREUZA,
AFIRMA COM TODAS AS CONVICÇÕES DE QUE DEUS EXISTE SIM. NOS TROUXE TAMBÉM A QUESTÃO DA REENCARNAÇÃO, SENDO ESTE O MEIO NECESSÁRIO PARA REPARAÇÕES DE VIDAS PASSADAS.

O SR. PEDRO FALCONERY(CHUÁ), FALA DA EXISTENCIA DE DEUS, FAZENDO UMA VERDADEIRA VIAGEM HISTÓRICA NO PASSADO PARA JUSTIFICAR A SUA AFIRMATIVA. ALÉM DESTE, TIVEMOS O PROF° AVELANGE, FALANDO DA EXISTENCIA DE DEUS ATRAVÉS DA IGREJA CATÓLICA.

JORGE, QUEBRANDO PARADIGMAS, EXPÕE COM CLAREZA E SIMPLICIDADE O POSICIONAMENTO DO CANDOMBLÉ EM RELAÇÃO A DEUS, ELE AFIRMA A EXISTENCIA DE DEUS E QUE O MESMO ESTÁ EM SINTONIA CONSTANTE COM A NATUREZA E SÓ FAZ O BEM.

DR. JORGE, ENTUSIASMADO PELA UFOLOGIA, NÃO ACREDITA NA EXISTENCIA DE DEUS, SEGUNDO ELE, CADA UM DE NÓS É UM DEUS, "QUEM DETERMINA A EXISTENCIA OU FIM DA NOSSA VIDA, SOMOS NÓS MESMOS".

ATENTOS E ÀS VEZES PERPLEXOS, NOSSOS ALUNOS QUESTIONARAM E DISCUTIRAM
COM OS PALESTRANTES.

PARABÉNS A TODOS PELO EVENTO, PELO COMPORTAMENTO ACADEMICO DE NOSSOS ALUNOS, DEMONSTRANDO AMADURECIMENTO PARA DISCUTIR UM TEMA TÃO COMPLEXO COMO ESTE.