sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Estudantes de 10 e 11 anos lançam livro de poesia

Crianças de 10 e 11 anos lançaram na última quarta-feira o livro “Salvador em Versos”, que reúne 37 poemas sobre a capital baiana. Todos os autores-mirins são alunos da 5ª série do Colégio Estadual Edison de Sousa Carneiro, no bairro de São Caetano. Este é o primeiro livro de poesias produzido por estudantes do colégio.

A publicação é fruto da disciplina Leitura e Produção de Texto, incluída no currículo da escola este ano. Para Edilene Baião Souto, professora que orientou a atividade, o desenrolar do tema “A cidade onde eu vivo” foi surpreendente. “Eles se empenharam muito. Eles são pequenos, poderiam dispersar, mas eles escreveram e reescreveram até quando foi necessário”, disse a professora.

Os olhares das crianças enfatizam a beleza da paisagem e a força cultural da Salvador. Destaque para os pontos turísticos e a alegria da população de cidade, além de denúncias sobre problemas como violência e poluição.

Marineide Cerqueira, mãe de Rute, uma das autoras, elogia a iniciativa: “Ela chegava em casa e ficava o tempo todo com o livro na mão, lendo. É um trabalho que deveria ser copiado”.

http://www.educacao.institucional.ba.gov.br/node/1313

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Sua participação é importante para nós.
Volte sempre.