quarta-feira, 9 de março de 2011

II FÓRUM DO CONSELHO DE SEGURANÇA

II FÓRUM DO CONSELHO DE SEGURANÇA DE RIACHÃO DO JACUIPE

PREOCUPADOS COM A INSEGURANÇA, INDISCIPLINA E DESMOTIVAÇÃO DO NOSSO ALUNADO, CAUSAS IMEDIATAS QUE PROVOCAM O ABANDONO, EVASÃO E REPROVAÇÃO NAS UNIDADES ESCOLARES, É QUE, MEMBROS DA SOCIEDADE ORGANIZADA DO NOSSO MUNICÍPIO, COMO: O JUIZ DA VARA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, O EXMOº. SR. DR. ARNALDO FRANCO; A PROMOTORA, EXMAª. SRª DRª MARIA AUGUSTA; EXMO° SR. DR. ÁLVARO HERMÓGENES, REPRESENTANTE DO JUIZADO DE MENORES; CAP. LÚCIO DA POLÍCIA MILITAR E O PRESIDENTE DO CONSELHO, SR. PROF. ARI, ALÉM DO SEC. DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, PROF. JUCEMAR COSTA, SE REUNIRAM JUNTAMENTO COM OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE JACUIPENSE, EM ESPECIAL, DIRETORES ESCOLARES DE VÁRIAS INSTANCIAS PARA DISCORRER SOBRE AS QUESTÕES CITADAS E BUSCAR SOLUÇÕES PARA ESTES PROBLEMAS QUE SO TRAZEM PREJUIZOS A TODOS.
NO FINAL, FOI APROVADA POR UNANIMIDADE, UMA LISTA DE MEDIDAS QUE VISA ACABAR COM ESTE DESCASO.

VEJAM AQUI ALGUMAS IMAGENS E ALGUMAS MEDIDAS:

DR. ÁLVARO: "ESTOU MUITO PREOCUPADO COM A VIOLENCIA E A EXPANSÃO DA DROGA EM NOSSA CIDADE"
"TODAS AS UNIDADES DEVERIAM DIFICULTAR A SAÍDA DE NOSSOS JOVENS À RUA EM MOMENTO DE AULA"
"A AMPLIAÇÃO DOS MUROS NAS ESCOLAS AJUDA BASTANTE NESTE CONTEXTO"
" QUE AS ESCOLAS CUMPRAM COM RIGOR O USO DO FARDAMENTO"
Adicionar imagem
O ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE) FOI QUESTIONADO: "SÓ DÁ DIREITOS, ALUNO FICA OUSADO, NÃO É PUNIDO!"

DRª MARIA AUGUSTA, RETRUCOU: " FALÁCIA: ONDE TEM DIREITOS HÁ DEVERES"

"O MENOR É PUNIDO SIM! SÓ QUE LÁ COM OUTRAS FORMAS, COMO: ADMOESTAÇÃO (ADVERTIR DE FALTA, CENSURAR, ACONSELHAR), ACOLHIMENTO À CASA DO MENOR E/OU TRABALHOS VOLUNTÁRIOS"

"O PROFESSOR É A AUTORIDADE MAIOR EM SALA, TEM QUE SE IMPOR"

O CAP. LÚCIO CONDENOU O USO DE BONÉS E CORRENTES.
"ESTES ÍTENS NÃO FAZEM PARTE DO UNIFORME ESCOLAR"
"O ALUNO TEM QUE ENTENDER QUE ESTÃO VINDO PARA UMA ESCOLA E NÃO PARA UMA PRAÇA"

ESTÁ TERMINANTEMENTE PROIBIDO NAS ESCOLAS O USO, POR PARTE DE ALUNOS, DE QUALQUER TIPO DE APARELHO SONORO.

CELULAR SÓ NO INTERVALO, FORA ISSO, MANTÊ-LO DESLIGADO!!!

PROMOTORA DRª MARIA AUGUSTA: " A DESOBEDIENCIA ACARRETARÁ NA APREENSÃO DO APARELHO E AS PUNIÇÕES, DEPENDENDO DA GRAVIDADE, PODE SER: PAGAMENTO DE MULTA, AQUISIÇÃO E ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS À CASAS DE CARIDADES, SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS EM INSTIUTUIÇÕES PÚBLICAS E AFINS, ETC...

É ISSO AÍ GALERA, FAÇAMOS A NOSSA PARTE!!!

ENQUANTO A ESCOLA FAZ E CONTINUARÁ FAZENDO A SUA, COM UM SÓ OBJETIVO:
TRANSFORMÁ-LOS EM HOMENS E MULHERS DE BEM, CONSCIENTES E RESPONSÁVEIS.

ABRAÇO FRATERNO A TODOS!!!

OBS. ENCONTRA-SE NO MURAL DE NOSSA ESCOLA, DE FORMA MAIS DETALHADA, A ATA DESTE EVENTO.

1. É ISSO AÍ!!! TEM QUE MORALIZAR MESMO. COMO ESTAVA NÃO DAVA PARA CONTINUAR. EXCELENTE INICIATIVA DO CONS. DE SEGURANÇA APOIDO PELO PODER JURIDICO. FICAMOS FELIZES POR ISSO!!!