sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estudantes ichuense e Jacuipense ficam em 2º e 3º Lugares no Festival da Canção Estudantil realizado em Feira de Santana

O estudante do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, Wadson Santana Silva Oliveira, conhecido como Sinho, residente na comunidade de Nova Esperança, município de Ichu,  conquistou o 2º Lugar no Festival da Canção Estudantil (FACE) realizado quinta-feira, 15 , no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana, coordenado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Wadson concorreu com mais 15 participantes de várias cidades que integram a DIREC – 02 – Feira a exemplo de Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Ipirá, Pé de Serra, Amélia Rodrigues, Feira de Santana  e alguns Distritos da anfitriã.

Mesmo concorrendo com outras belas canções e intérpretes diversos, Wadson mostrou tranquilidade e conseguiu convencer os jurados que a sua letra, melodia e interpretação  mereciam de fato um lugar no pódio.

O corpo de jurados foi formado por músicos feirenses com  Cescé Olhos D´água, Timbaúba, Neném do Acordeon, Beldes Ramos – Diretor da DIREC-02 entre outros.
 Wadson Santana se supera a cada dia. Portador de necessidades especiais, pois não enxerga desde pequeno, consegue realizar diversos trabalhos que para muitos seria impossível.

Além do talento musical, Wadson utiliza tranquilamente o computador, consegue interpretar o alfabeto em BRAILLE e colabora diretamente com a munidade fazendo parte inclusive do Conselho do FUNDEB, ou seja, tem uma vida totalmente ativa apesar das suas limitações.
O estudante ichuense foi premiado com 01 Notbook.

Estudante Jacuipense encanta no Festival anual da Canção e leva premiação

Estudante jacuipense fica na terceira colocação

"Eu quero paz sem saber onde encontrar, eu busco paz”, com esse refrão, a interprete e  estudante do Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda, em Riachão do Jacuípe, Tailane Brito conquistou a terceira colocação.

Acompanhada da segunda voz de Felipe Ferreira, ambos encantaram a platéia no Centro de Cultura Amélia Amorim, em Feira de Santana, na quinta-feira (14).

A música que é de composição de Rafael Assis dos Santos, também estudante do Colégio, segundo jurados e professores presentes no evento, correspondeu fielmente com as temáticas atuais.

Com o título, “Dias Melhores”, a letra fala da violência generalizada e da busca pela paz nos dias atuais: “Há uma luta entre mundos para sobreviver, vejo nos olhos das crianças o medo de morrer, numa guerra desumana gera destruição, a vida de inocentes na mira de um canhão, sugere a letra.

Para o professor e diretor do Colégio Maria Dagmar de Miranda, André Luiz de Carvalho, o terceiro lugar no FACE é como se fosse o primeiro: “participamos das quatro edições, e só agora chegamos a uma boa colocação, o que nos deixa feliz, pois  valoriza as potencialidades de nossos alunos, tanto na arte da composição como da interpretação, disse.

O Colégio Maria Dagmar de Miranda também participou do AVE, Artes Visuais Estudantis, com a obra intitulada Índio Tupinambá, do aluno e artista Wagner Wedson, e do TAL, Tempo de Artes Literárias, com a poesia “A vida de um homem do campo”, da estudante e poeta Julianne Aparecida.

Por: André Luiz – Ichu e Laura Ferreira – Riachão do Jacuípe